Interview | Rock Overdose

Interview | Rock Overdose

resize_1374865465 Interview | Rock Overdose

Nova entrevista com a Floor, agora pela Rock Overdose. O áudio você encontra diretamente no site, e clicando aqui, você poderá ouvir a prévia de outra  música do Wild Card!

Tradução por Kalel.

.

.

.

.

.

.

RockOverdose: Floor, bem-vinda ao Rockoverdose! Como você está ?

Floor Jansen: Muito bem, obrigada!

RockOverdose: Podemos começar perguntando algumas coisas sobre “Nightwish”? Como está indo em turnê com o “Nightwish”? Você está indo em novos lugares inteiros para você também, como o Japão?

Floor Jansen: É ótimo sair em turnê com uma banda como “Nightwish”, caras legais, boa música, e de fato nós estamos indo para lugares que eu nunca estive antes, Austrália, Japão, alguns países em que nunca estive antes.

Nightwish+++Floor+Jansen Interview | Rock OverdoseRockOverdose: Como você se sentiu quando lhe pediram para fazer parte da banda?

Floor Jansen: Foi ótimo, de todas as pessoas no mundo, eles me chamaram! Então, eu estava muito orgulhosa, mas também um pouco assustada. Eles estavam me chamando, e eu tinha pouco tempo para me preparar, foi uma coisa muito emocionante, e tdo correu muito bem.

RockOverdose: Suponho que sentiu com muita responsabilidade.

Floor Jansen: Sim!

RockOverdose: E eu tenho certeza de que você fez um ótimo trabalho, até o momento.

Floor Jansen: Obrigada … A resposta foi muito positiva, felizmente.

RockOverdose: Então, você vai se tornar um membro pleno da banda, após os shows?

Floor Jansen: Essa decisão vai ser tomada ano que vem, no inicio de 2014.

000000001 Interview | Rock Overdose

RockOverdose: Porque o público te aceitou muito bem, muito animados. Isso dificultou as gravações do Wild Card? Como o “Nightwish” inflênciou o album?

Floor Jansen: Eu não acho que ele atrapalhou, porque noventa por cento do álbum foi escrito antes de eu entrar no “Nightwish”, e a minha música é muito diferente da música do “Nightwish”, bem, bem. Eu acho que só teve um efeito muito positivo no estúdio, porque eu viajei muito com eles antes de ir para o estúdio, você sabe, eu estava cantando muito. Quando voltei dos passeios, não havia praticamente tempo entre a nossa última turnê, em janeiro, na Austrália, e da turnê depois que, no Japão, então eu tinha três meses para gravar o álbum e fazer a sessão de fotos e todo o trabalho que precisava ser feito, então … mas o planejamento foi ótimo.

RockOverdose: Você ficou decepcionada quando ficou doente, durante o processo de escrita? Você voltou como uma vencedora com músicas muito interessantes para apresentar.

Floor Jansen: Claro, e “decepção” não é a palavra certa aqui, quando você fica doente por mais de um ano e meio, e você não pode fazer nada. A palavra certa é, no mínimo, “preocupado”, quando você está doente você se torna egoísta de uma forma, e a única coisa que você quer é ficar melhor. Tudo para, e escrever também, e foi maravilhoso ver que, depois de já ter me recuperado a partir dele, por isso foi a minha inspiração, e nós terminamos o novo álbum. Fizemos com mais vontade do que tínhamos antes.

RockOverdose: Então, deu-lhe mais força e mais vontade de continuar.

Floor Jansen: Mais força e mais conhecimento sobre como continuar. Eu aprendi um monte de lições sobre a vida durante este ano e meio eu estive fora.

RockOverdose: As canções On the side line” and “The Limbic System” and “Neurasthenia” estão ligadas, e como?

Floor Jansen: Sim, todos eles têm o mesmo primeiro título – “The Anatomy Of A Nervous Breakdown”, e elas estão conectadas, não musicalmente, mas elas são a mesma coisa, que eu tenho, elas falam a partir de ângulos diferentes, então há duas canções que se tornoram ligadas devido a isso no final.

RockOverdose: E sobre as respostas da imprensa sobre o novo ábum do ReVamp?

Floor Jansen: O álbum foi enviado para a mídia, e nós lançamos um single, sexta-feira passada, e as respostas eram realmente positivas. Isso é muito bom.

RockOverdose: Você acha que ele é um dos melhores álbuns que você fez?

c4dac9d5a62 Interview | Rock OverdoseFloor Jansen: Eu acho que você sempre diz isso sobre o seu último álbum.

RockOverdose: Em que termos foram os novos convidados foram escolhidos para o novo álbum, “Wild Card”? É verdade que foi você quem escreveu partes de Devin Townsend no álbum?

Floor Jansen: sim. Sobre essa música, posso dizer que, quando as partes instrumentais para que a canção fosse feita, eu estava pensando que esta canção se encaixaria muito bem pro Devin Townsend, eu estava esperando que houvesse um encaixe na canção para ele como convidado no álbum, mas é claro que isso deve caber à música. Quando a música chegou, eu tinha algumas idéias, então eu mandei a música para ele com as minhas ideias, e uma versão sem ele, pois, como para mim, eu não faço muitas aparições e eu geralmente quero estar envolvida na escrita. Eu acho que sua agenda estava tão cheia que ele realmente não teve tempo de dar uma olhada nisso. Assim que eu terminei as peças e suas linhas e enviei-lhe as minhas ideias, e aparentemente ele gostava, por isso cantamos do jeito que eu escrevi. Ele fez algumas alteração, aqui e ali, não totalmente copiado, mas isso é legal porque Devin acrescentou sua própria criatividade, e isso realmente soa como algo típico de Devin Townsend, e isso me deixou muito feliz e orgulhosa. O mesmo vale para Mark Jensen também, pensando de Marcos como cantor convidado. Eu fiz toda a escrita e todas as músicas, mas havia algumas peças aqui e ali modificado, o que é normal, se você quiser um cantor convidado que vai fazer mais do que cantar algumas linhas. O outro convidado é mais como … bem, eles não são como os “convidados” do álbum …. Para o coro, não quis uma abordagem padrão, queríamos uma abordagem um pouco mais criativa, mais do que um coro clássico . Assim, no estúdio estávamos trabalhando com Marcela Bovio e Johan van Stratum da “Stream of Passion”, e Daniel de Jongh de “Textures”. Esperávamos por músicas que se encaixam e na pré-produção Eu fiz vários trabalhos com as harmonias e, por vezes, algumas mudanças e às vezes nós apenas copiamos, tínhamos os outras partes de cantos que fiz na pré-produção, e funcionou muito bem, saiu muito bom.

RockOverdose: Estamos ansiosos para ouvir. Existe algum outro músico que você fez a proposta para participar neste álbum, e negou?

Floor Jansen: Não (risos).

998691_10151578130513003_60881460_n1 Interview | Rock OverdoseRockOverdose: Então, você está indo para uma turnê com “Kamelot” This Fall. Você vai a Grécia também?

Floor Jansen: Sim, mesmo não sendo uma turnê completa, você sabe, todos os shows que queremos custam mais dinheiro que eles fazem, estamos cheios de shows prevista para 2013, mas temos que ter mais opções para o próximo ano. Estamos muito felizes com esta turnê com “Kamelot”, porque isso é só o começo.

RockOverdose: Falando de “Kamelot”, Simone Simons me veio a mente. Você a encontrou durante a gravidez?

Floor Jansen: Sim, estávamos em turnê junto com seu show, “Retrospect”. Também em seu aniversário de 28 anos. Não nos vemos uns aos outros com frequência, nossas agendas estão muito ocupadas. Ela é uma amiga e colega, mas não é um das minhas melhores amigas.

RockOverdose: Por acaso você conhece algum músicos gregos, os cantores?

Floor Jansen: Não pelo nome, sorry …

RockOverdose: Há alguma outra notícia que gostaria de revelar para seus fãs?

Floor Jansen: Não realmente, nós falamos sobre o álbum e da turnê … Eu acho que abrange tudo.

RockOverdose: Algum plano para você, pessoalmente? Talvez a participar como músico convidado em um álbum ou talvez algo semelhante?

Floor Jansen: Nada a anunciar, me desculpe.

RockOverdose: Gostaria de dar uma mensagem aos seus fãs gregos?

Floor Jansen: Sim, claro, eu nunca estive na Grécia antes, então talvez seja a hora, se isso acontecer, eu iria adorar. Eu sei que muitas pessoas na Grécia têm seguido a minha música e minha carreira e eu realmente espero que eu seja capaz de trazer “ReVamp” na Grécia no futuro. Eu gostaria de agradecer a todos pelo apoio.

RockOverdose: Você tem muitos amigos aqui na Grécia. Seria ótimo para estar conosco com ambas as bandas. Nós esperamos vê-lo com “Nightwish” por um longo tempo, porque você se encaixa muito bem na banda.

Floor Jansen: Obrigado, espero que sim também.

RockOverdose: Muito obrigado pelo seu tempo, e eu espero vê-lo na Grécia em breve, talvez em férias.

Floor Jansen: Eu já estive na Grécia, em feriados, em uma das ilhas, eu estava deitada na praia o dia todo, e foi ótimo, e a hospitalidade grega é grande.

RockOverdose: Floor, obrigado pelo seu tempo!

Floor Jansen: O prazer foi meu, bye!

English HERE

Share this content: