Louder Sound: Nightwish

Louder Sound: Nightwish

Via Louder Sound | Tradução: Head up High, my dear!

Como o Nightwish iluminou o Festival Bloodstock de forma espetacular

O Nightwish trouxe sua turnê “Decades” para o festival Bloodstock e tinham alguns truques pirotécnicos escondidos na manga.

RoCpqykSXZrvir72r43SaP-970-80 Louder Sound: Nightwish

Jake Owens

Logo após Judas Priest e Gojira, a atração final do festival Bloodstock 2018 é o poderoso Nightwish. Tocar onde o a definição do Heavy Metal despertou e trazer uma das apresentações mais poderosas que o festival já viu até hoje poderia ser uma perspectiva assustadora, mas os Finlandeses sinfônicos são feitos de material mais resistente que isso e eles sabem o peso do show que estão carregando por aí.
Nesta Turnê Decades (após o lançamento de sua recente coletânea), o Nightwish está aqui para mostrar que como eles conseguiram se tornar uma das maiores bandas no metal atual. Eles são uma banda que lota arenas agora, tocando para plateias enormes, mas eles não se comovem, têm uma produção impecável e polida, e a performance de cada um dos seis membros é desafiante e poderosa.

 

jHMrDAhMyQcvun7xdCHMBW-650-80 Louder Sound: Nightwish

Jake Owens

A vocalista Floor Jansen é um poder no vocal, sua voz consegue atingir notas que muitos sequer sonham, tudo com intensidade própria e (mais importante ainda) com paixão. O Nightwish tem viajado com esse show pelos festivais de verão, então eles são uma maquina impecável e polida, mas a animação nos rostos dos integrantes da banda faz parecer com que seja sua primeira vez no palco, mais uma vez.
Enquanto a música e as performances são cheias de energia e emoção, a produção em si é a estrela do show. Havia comentários durante todo o fim de semana sobre que tipo de palco o NIghtwish traria e o que eles fizeram fez parecer que o palco do Judas Priest fosse brincadeira de criança. Uma enorme tela cobre todo a parede de fundo, com telas menores preenchendo qualquer lacuna do palco, mostrando visuais primitivos de fauna e flora, incluindo um alongado segmento da lua cheia do lobo, tirado de uma estampa de camiseta que todos na plateia já devem ter tido em alguma momento.
Eles têm uma pirotecnia invejável e surpreendente, também. Diferente das barreiras de fogo e fumaça da banda Gojira, o Nightwish usou seus materiais separados mas quando eles atiravam fogo, eles atiravam MESMO, criando uma parede mutável de chamas em volta da banda e atiradores de fogo para a platéia.

qQ5G44a6SubyfKQYmjmtVM-650-80 Louder Sound: Nightwish

Jake Owens

Claro, não está tão cheio quanto as duas outras atrações finais dos outros dias, mas é domingo e a chuva intermitente do final de semana não ajudou. Enquanto Floor tenta fazer a platéia do Bloodstock dançar ao som de “I Want My Tears Back”, há muitas pernas relutantes em se mexer mas os fãs dedicados da frente obedecem felizes.
Claro, Nemo ainda é a música que tem a melhor recepção, mas o cenário épico criado para os capítulos 2 e 3 de The greatest show on Earth eleva a plateia aos céus, completa como início catártico dos versos ‘We Were Here!”.
Pode não ter sido a atração mais pesada que tocou no final de semana, ou aquela sobre a qual todos vão falar, mas é significante a forma como é sabido que o Nightwish está agora em um outro avião pensando em como vão experimentar e expandir com seu catálogo em ambos aspectos, musical e visual. Sem dúvida, na próxima vez que eles forem atração final aqui (e eles definitivamente serão), será ainda maior mais incrível e terá mais fogo do que uma festa ao redor da casa do Smaug.

Setlist:
1. End Of All Hope
2. Wish I Had an Angel
3. 10th Man Down
4. Come Cover Me
5. Gethsemane
6. Élan
7. Sacrament Of Wilderness
8. Amaranth
9. I Want My Tears Back
10. Devil & The Deep Dark Ocean
11. Nemo
12. Slaying The Dreamer
13. The Greatest Show On Earth (Chapters II and III)
14. Ghost Love Score


cropped-LOGO1-1 Louder Sound: Nightwish

Official Ω BR: Your reference | Sua referência

Facebook | Instagram | Youtube | Google+ | Twitter | Group

Share this content: