×

STORYTIME #2: Building & Working

STORYTIME #2: Building & Working

Tradução: Head up High, my dear!  | Storytime #1 – AQUI

Ω

Nós temos uma área para cavalos entretanto não temos nada cercando-a. Hoje nós construiremos o cercado então eu tenho um pouco de trabalho de físico para fazer!
Olá e bem vindos ao episódio 2 do Storytime de Sábado! Como você pode ver, ainda é verão então estou ficando a maior parte do tempo do lado de fora, igual essa garotinha (a gatinha Nala) que resolveu se juntar a nós há alguns meses. Agora ela pode viver tanto dentro de casa quanto fora então ela tem gostado bastante disso, é legal tê-la por perto. E sim, talvez ela tenha alguns gatinhos em sua barriga, isso seria legal! É uma vida muito caseira, claro, todas as nossas vidas estão pausadas. Como musicista é muito estranho não poder tocar música, ir para os festivais que agora estariam em total atividade e quando eu penso sobre isso, eu fico triste e furiosa, mas ao mesmo tempo eu realmente tento não fazê-lo e focar nas coisas que estão aqui porque é simplesmente incrível estar em casa. Eu tenho estado em turnê por mais de 20 anos então eu sei um pouco sobre estar distante de casa, e claramente desde que eu mudei para a Suécia, há 5 anos, eu nunca estive em casa o tempo todo para ver a primavera chegar, para ver o verão acontecer e todos os pequenos passos do verde para essa incrível explosão, que eu posso observar aqui na natureza suéca – é tão lindo! Mas agora eu consigo ver todas as pequenas coisas vindo à tona, toda semana novas flores começam a desabrochar e outras começam a desaparecer e, do nada, parece que há um espaço na terra para crescer novas flores e todas elas têm seus momentos. Bem, você claramente pode escutar os pássaros em volta de nós, é constante, eles sempre estão lá para cantar e falar uns com os outros… É de dia, obviamente, enquanto eu estou gravando isso, mas durante a tarde outros pássaros começam a cantar e é incrível … para mim, isso é uma benção completa. Eu preciso estar na natureza para ser uma pessoa em equilíbrio e dado ao fato que eu moro aqui, eu me sinto muito bem … bem, eu comecei alguns projetos de jardinagem e plantar vegetais, tomates e … eu vou mostrar todos eles! É incrível ver como eles estão crescendo, eles estão aproveitando muito o verão – obviamente eles precisam de ajuda na hora de ter água já que nós não tivemos muita chuva, o tempo ainda está bem seco! Mas nós tivemos batatas e pastinaga, cenouras e diferentes tipos de grãos. Eu tenho dois tipos de batatas plantadas e em algum momento durante o processo eu esqueci quais são, então eu vou ter certeza quando elas começarem a florescer (batata ou tomate? Aparece na tela)… Agora eu estou esperando para que as flores comecem a florescer então isso é legal e também há diferentes tipos de grãos que eu espero que cresçam um pouco mais. Eu não acho que eles gostem muito da seca e o calor intenso… Eu construí para eles uma pequena tenda, não para eles “curtirem a sombra” mas porque eles precisam de apoio para escalar… Eu também construí essa tenda para a Freja, que tem três anos, e eu espero que os grãos cresçam juntos para formar um tipo de cabaninha de flores e grãos no futuro… Então essas são as coisas que eu posso aproveitar muito!

Agora nós temos uma área de cavalgar que tem 20 metros de largura e 40 metros de pista cheia de boa areia para que seja confortável para o uso dos cavalos e para seus corpos terem um pouco de… (gesticula o movimento de cavalgar)… E é por isso que nós compramos bons sapatos de corrida ou você sabe, sapatos de esporte. É o mesmo princípio, você quer que os cavalos estejam confortáveis quando eles treinarem e agora nós estamos construindo essas… (chacoalha e percebe que a estaca está frouxa e ri) isso poderia ser melhor… Estamos construindo as coisas sozinhos e eu acho que isso é super legal… Você tem um sentimento melhor do que você tem, não é apenas feito por outra pessoa, você tem mais sentimento quando você faz você mesmo… Claro que é um processo de aprendizado, então nós veremos se estamos fazendo isso corretamente, e se não estivermos, nós consertaremos! É legal! Bom clima, boas ferramentas, boa companhia.

O primeiro vídeo teve muitos, muitos, MUITOS comentários engraçados, positivos, e do coração, e reações de um número enorme de pessoas comentando sobre meus braços. Eu acho que a thumbnail meio que teve um mal ângulo e mostrou muito mais do que eu realmente tenho… Muitas pessoas perguntaram “O que você faz para ter esses braços? ” Bem… aqui está o segredo: eu não malho, porém eu vivo no interior e eu gosto de fazer as coisas eu mesma! Pegue um desses (martelo) construa uma área de cavalgadas ou algo assim… É um ótimo treino! Eu gosto de fazer as coisas eu mesma, ou com ótimas ajudas, em casa. É legal trabalhar com minhas mãos, é legal ver o que você tem do lado de fora e pensar “eu construí aquilo”. Eu acho que isso é algo bem legal, muitas das partes da cerca que estão de pé pela área de cavalgar eu que coloquei, eu só tive um problema de planejamento porque eu os fiz em janeiro e aqui na Suécia isso significa que esse período é frio, e eu tive sorte que o chão não estava congelado, ou isso não teria dado certo. Estava bem macio para aquela época do ano, mas isso ainda significa que o chão ainda é bem duro. Ainda mais que nessa área há outras pedras, é uma área bem pedregosa… (risos) Ai meu deus, que piadas bestas! Enfim, assim que você coloca a furadeira no chão há um grito de “PARE!” porque há muitas pedras… E eu não tenho uma furadeira elétrica! Eu faço tudo a mão. É bem difícil. Mas agora que eu terminei, toda vez que eu olho eu penso “eu construí aquilo” e nos dá um orgulho e uma satisfação maior.

Nada está acontecendo na verdade, no sentido de música, mas eu estou escrevendo música, e calmamente eu acho que posso dizer que isso é um passo em direção à um álbum solo, uma carreira solo como você pode dizer… Eu acho que isso é um passo enorme já que o Nightwish é a maior coisa na minha vida com música agora, eu não quero que isso mude, mas é incrível escrever música e ser criativa nesses meses que eu estou aqui, e é legal descobrir novos elementos nas minhas habilidades de escrever música. Eu me sinto bem confiante, mas não como uma compositora ainda, porque eu sinto que eu estive desenvolvendo os meus vocais mais do que as minhas habilidades de compor, mas isso é um processo de aprendizado e é desafiador de fazê-lo, e de mandar para outras pessoas e perguntar “O que você acha? ”, para outras pessoas e para outros compositores… “Você gostaria de escrever comigo? Você acha que isso está bom o suficiente? Se sim, quais seriam as suas idéias comparadas as minhas…” E entrar nesse processo criativo com outras pessoas …. É super empolgante fazer, então a minha mente está sempre distraída com pequenas melodias e idéias que eu tenho na minha cabeça e isso é uma coisa maravilhosa que eu gostaria de compartilhar com vocês. Eu ainda não ouso compartilhar algo além disso…. Espero que seja o suficiente para você saber que algo está sendo preparado e veremos o que irá acontecer, e se acontecer, e quando. Todas essas coisas dependem de quão criativa eu continuo sendo quando tudo voltar ao normal…. Então é libertador num sentido de não ter nenhum tipo de plano… Processos criativos são muito difíceis de planejar de qualquer forma… Eu estou bem feliz com a liberdade que eu tenho no momento de trabalhar nas coisas conforme elas vão surgindo e curtir a vida aqui… Como eu disse antes, toda a minha vida! Minha filha só vai ser tão jovem assim uma vez na vida então eu estou muito feliz de estar lá com ela todos os dias, niná-la e colocá-la na cama todas as noites e ver todos as pequenas conquistas que ela tem desbravado…. Eu não sei se você é uma mãe, você deve saber ou estar familiarizado nos jeitos diferentes que uma criança se desenvolve nessa idade e é incrível poder ver todos os detalhes disso. E sim, mais uma vez: andar de cavalo, jardinar, tardes incríveis de verão que estão começando a acontecer agora com meu esposo: apenas uma boa taça de vinho e viver a vida do jeito que ela é, e ao mesmo tempo deixar a minha mente divagar para um futuro possível de um álbum solo, de uma carreira solo e sonhar com o dia em que nós finalmente poderemos voltar aos palcos com o Nightwish e tocar todas aquelas novas canções do Human Nature. Já é hora!

Muito obrigada por assistirem, esse foi o episódio número 2 e me deixem saber nos comentários o que vocês gostariam de ver para o número 3. Mas é muito legal que vocês esteja acompanhando e eu espero vê-los no próximo vídeo!

Share this content: