Lux by Night: Floor Jansen

Lux by Night: Floor Jansen

Lux by Night entrevistou Floor Jansen recentemente. A tradução você confere a seguir.

nightwish-1 Lux by Night: Floor Jansen

by Ville Juurikkala

Fonte: Lux by Night por Mike Dostert | Tradução: Head up High

O Nightwish é uma banda de metal sinfônico, de Kitee, Finlândia. A banda foi formada em 1996 pelo compositor e tecladista Tuomas Holopainen, o guitarrista Emppu Vuorinen e a vocalista Tarja Turunen. O álbum de maior sucesso ‘Once‘, foi lançado no dia 7 de junho de 2004, juntamente com um único single entitulado de ‘Nemo‘. O single liderou as paradas na Finlândia e na Hungria, e alcançou as paradas em seis países adicionais. ‘Nemo‘ ocontinua sendo o single mais bem sucedido da banda, lançado até então. Em 2005, após o show em Hartwall Areena (Helsínquia), no dia 21 de outubro de 2005,  fora informado que Tarja não seria mais membro da banda. Anette Olzon substituiu Tarja. No momento onze canções de seu sexto álbum, intitulado ‘Dark Passion Play‘, já estavam escritas, então Anette Olzon apenas terminou. A mesma não estava envolvida no processo de criação. Em 11 de janeiro de 2013, Olzon anunciou em seu blog oficial que estava grávida de seu terceiro filho, ocorrido na primavera de 2013. Isso foi um forte fator que contribuiu para a sua demissão no dia 9 de outubro de 2013. O Nightwish apresentou a nova cantora, a holandesa Floor Jansen, sendo substituta permanente de Olzon. A arte de seu novo álbum e seu título ‘Endless Forms Most Beautiful‘ foram lançados no dia 27 de março de 2015. Durante a turnê no dia 16 de dezembro no Rochkhal, Floor Jansen respondeu algumas de nossas perguntas:

Ω

Floor, muito obrigada pelo seu tempo hoje. Você nunca se cansa das entrevistas?
Bem, depende das perguntas (risos). Mas não, eu estou a tanto tempo nesse negócio e faz parte do meu trabalho. Por isso é algo que precisa ser feito, você gostando ou não.

Para você, esteve sempre claro sobre como se tornar uma musicista?
Sim, eu comecei aos 15 anos de idade, com a minha primeira banda, e desde então estou neste negócio. ficou bem claro para mim me tornar musicista, e eu não consigo me imaginar trabalhando em qualquer outra coisa que seja.

Qual a maior diferença entre o novo álbum do Nightwish ‘Endless Forms Most Beautiful‘, comparando-os com outros álbuns feitos por você?
O Nightwish é enorme. Quero dizer, entrar em um novo mundo, embora eu estivesse em bandas como o After Forever ou ReVamp. É sempre diferente. Mas nós temos uma boa energia na banda, e os caras são ótimos. Não tenho do que reclamar (risos).

Ouvindo seu novo álbum, tive a sensação de que, digamos que reflexivo. Você concorda com isso?
Não, realmente não. Acredito que as letras do Nightwish estejam circulando em uma temática específica. Eu não os chamaria de reflexivos, bastante aventureiro, emocionante e cheio de energia. Do ponto de vista musical, eu diria que desta vez nós temos muitas melodias “poppy”, e que as influências do metal não estão tão presentes como nos álbuns anteriores.

Como você imagina a sua evolução como musicista ao longo dos anos?
É difícil de responder. Quero dizer, eu prefiro deixar que outras pessoas tenham sua opinião sobre isso. Digamos que você amadurece ao longo dos anos, as letras estão ficando mais sérias, e você aprende com os erros do passado. É um processo natural para mim, e não algo que eu gaste tempo pensando.

Quais bandas tem sua atenção agora?
Definitivamente London Gramar (banda de indie-Pop britânico), sua música é realmente bonita. Devo dizer que, no meu tempo livre, eu não ouço muito metal, um pouco, é claro (risos). Ao longo dos anos você aprende e evolui como musicista ouvindo outros gêneros. Manter a mente aberta é muito importante para ser criativa.

O quão importante é para você ainda estar envolvida em outros projetos?
É muito importante, mas no momento, todo o meu foco encontra-se no Nightwish. Então eu não tenho tempo para pensar em outros projetos. Mas, quando for a hora certa, com certeza nós veremos como continuar com o ReVamp.

Eu agradeço muito por esta entrevista, e desejo-lhe boa sorte para o futuro.
Bem, obrigada também, foi um prazer.

Ω

Floor Jansen – Head up High: sua referência

www.headuphigh.com.br | www.floorjansen.com | www.revampmusic.com | www.nightwish.com

Share this content: