SHE ROCKS: Prevenção do Tráfico Humano

SHE ROCKS: Prevenção do Tráfico Humano

Original here | Tradução: Head up High, my dear!

Secret%20Sari-1198%20Andrea%20Beckers%20final%20gr SHE ROCKS: Prevenção do Tráfico Humano

ALISSA WHITE-GLUZ, FLOOR JANSEN, LZZY HALE E MAIS COLABORANDO COM O SHE ROCKS PARA PREVENIR TRÁFICO HUMANO

She Rocks é um movimento criado em 2017 que celebra mulheres e artistas femininas do Rock que lutam pela diversidade e inclusão no mundo do Rock, Metal e além.

53010706_520930941767441_8170359906868658176_n SHE ROCKS: Prevenção do Tráfico HumanoUma chamada para ação não só resultou numa bela colaboração envolvendo Alissa White-Gluz, Lzzy Hale, Floor Jansen e muito mais, mas também em uma campanha influente nas redes sociais que atingiu mais de 15 milhões de pessoas.

A campanha será anunciada ao publico sexta-feira no dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, com membros chave da comunidade global de Rock trocando suas fotos de perfil para uma foto delas vestindo um Secret Sari Dress

O apoio do mundo do Rock e Metal irá aumentar a demanda para a produção desses vestidos ao convidar os fãs à comprar os vestidos. É esperado que esse movimento continue a crescer através do verão pelos festivais de rock e outros shows.

Secret Projects é um negócio social que trabalha com mulheres na India, treinando elas a costurar produtos úteis, dobráveis, charmosos e com um propósito, que são vendidos na India e internacionalmente. Um desses produtos é o Secret Sari Dress, um simples vestido de festival feito de um Sari que se desdobra de um bolso na parte de trás do vestido. O vestido é feito em West Bengal por uma unidade de costura que emprega jovens garotas que foram ou vítimas do tráfico humano ou possiveis vitimas do mesmo. Resumidamente, se uma jovem garota pode ganhar £20 por mês elas estão bem menos vulneraveis à acabar na complicada teia que as vitimas do trafico humano se encontram.
53243765_1585292904934529_4440240931244867584_n SHE ROCKS: Prevenção do Tráfico HumanoNo final do verão de 2018, as primas Fritha Vincent, fundadora do Secret Projects e a cantora e compositora Heather Findlay, ambas amantes da cultura Indiana, se sentaram com suas crianças em um campo remote em Cumbrian, centenas de quilômetros distante do terrível tráfico humano de West Bengal. Fritha compartilhou sua história vestindo seu Secret Sari Dress no Hellfest, não só percebendo que esse vestido era perfeito para ocasião, mas também que o mundo feminino do Rock seria a comunidade perfeita para espalhar a palavra de prevenção através da produção

Fritha nos conta: “Foi assistindo a simpatia e a união dos frequentadores do festival Hellfest que meus olhos se abriram para o poder da comunidade do Metal e do Rock. Eu tive o privilégio de escutar Maria Binks e Alissa White-Gluz e percebi quão empoderador suas músicas e sua presença de palco eram, o que identifiquei elas como mulheres que poderiam espalhar mensagens de empoderamento e principalmente a prevenção ao tráfico humano da forma mais prática. Dinheiro trás uma proteção igual.”

“Heather disse imediatamente “Eu gostaria de ajudar” e isso deu início a ideia de lançar o She Rocks Secret Sari Dress Collection; com uma ideia de unir o mundo do female fronted rock e metal com Secret Dress, para aumentar o alcance e a dinâmica do Prevention Through Production Programme (Prevenção Através de Programas de Produção) e o empoderamento feminine com o tema #sherocks mais ao leste, indo muito mais longe que jamais foi antes.

52964874_394837711302997_4615148311823777792_n SHE ROCKS: Prevenção do Tráfico Humano“As primas se reuniram e formaram um plano de alcançar o máximo possível de mulheres com influência pelo gênero, pedindo que elas fossem fotografadas vestindo um dos Secret Sari Dress. O objetivo é que, ao se levantar e mostrar às mulheres como é fácil se envolver em ajudar outras mulheres, cada vez mais conscientização seria trazida à causa.

Embora Heather tenha sido monumental em reunir um grupo crescente de músicos de rock, ela sabia que o que era necessário para ser verdadeiramente bem sucedida era uma rede, mulheres trabalhando juntas, para criar uma irmandade de mulheres de diversos talentos, gêneros e cultura.

O primeiro pensamento de Heather foi falar com sua velha amiga Irene Jansen: “Eu amo a franqueza de Irene e sabia que depois de apenas uma conversa com ela eu saberia duas coisas: se ela estaria a bordo, e se isso poderia funcionar. Uma video transmissão depois, havíamos elaborado um plano e Irene estava imediatamente a bordo. Nós rapidamente elaboramos uma lista de mulheres que poderíamos alcançar e começar a trabalhar. “

Um grupo especial se reuniu no final de janeiro na Holanda para dar o pontapé inicial. As amigas Irene e Heather juntaram-se para realizar uma filmagem em um castelo nos arredores de Amsterdã pelas cantoras Dianne van Giersbergen e Lisette van den Berg, junto com a violoncelista Maaike Peterse, como você pode ver na foto principal acima.

Representando a bandeira para os EUA são Nik West, baixista de Quincy Jones e Prince; Jess Wolfe e Holly Laessig da banda de Lucius e Roger Walters, e a artista solo e guitarrista de Zepparella, Gretchen Menn entre outras. Heather disse: “Foi muito divertido ver esse começo acontecer e eu fiquei impressionada com a generosidade e entusiasmo das minhas colegas no mundo do rock e do metal. Eu amo a simplicidade da campanha e a sinergia do movimento She Rocks. Me deixa muito animada.

“Este é apenas o começo, na verdade. Desde a primeira sessão d efotos, todas nós nos afastamos apenas sorrindo com a felicidade de que tudo havia funcionado e com energia enorme por trás disso”.

Para cada 100 Secret Sari Dress vendidos, cinco jovens mulheres serão convidadas e treinadas para trabalhar na unidade de costura.

Esta campanha acontecerá durante todo o verão de 2019 e Heather e Fritha convidarão mais músicos para entrar em contato e se inscrever para serem influenciadores da indústria, incluindo homens.

Share this content: